Termos de Contratação das plataformas de negociação.

Operações com valores mobiliários via internet, por meio de Home Broker e DMA.

DMA E HOME BROKER

A Genial poderá disponibilizar ao Cliente, a seu exclusivo critério, mediante prévia aceitação do Cliente, o acesso aos mercados administrados pela B3 via Sistema Eletrônico de Roteamento de Ordens, diretamente no ambiente eletrônico de negociação (“Direct Market Access” ou “DMA”), desde que atendidos os requisitos e configurações estabelecidos pela B3.

A Genial poderá disponibilizar ao Cliente, ao seu exclusivo critério, mediante prévia aceitação do Cliente, o acesso aos mercados administrados pela B3 através do Home Broker.

No caso de o Cliente utilizar sessão de conectividade para o acesso ao sistema eletrônico de negociação, o Cliente declara-se desde logo ciente de que a senha de utilização do sistema é de seu uso exclusivo, pessoal e intransferível e que as Operações realizadas por meio deste sistema com utilização da senha de acesso serão consideradas para todos os efeitos como tendo sido realizadas pelo Cliente.

Havendo suspeita de uso irregular da senha do cliente, a Genial deverá informar à B3 e à BSM e, se julgar necessário, bloquear o uso da referida senha até que seja identificado e sanado o motivo de seu uso irregular.

O DMA consiste na prestação de serviço automatizado de intermediação de operações, onde os Clientes poderão colocar ordens de compra ou venda de valores mobiliários para execução imediata, nos mercados à vista, a termo e de opções, sem a necessidade de interação com um operador da Genial.

Na impossibilidade de a ordem ser transmitida via DMA, o Cliente terá a opção de transmiti-la diretamente à mesa de operações da Genial.

Os sistemas eletrônicos de acesso ao modelo DMA são, como toda ferramenta automatizada, vulneráveis às fraudes e à atividade de hackers. Em razão dos riscos inerentes a esse tipo de operação, a Genial não poderá ser responsabilizada por problemas de transmissão, interferência, falhas, inoperância ou intervenções.

No modelo de negociação via DMA, as atividades de negociação estão sujeitas à fiscalização e acompanhamento pela B3 e pelos órgãos de regulação e autorregulação, aderindo o Cliente, expressamente, às regras e aos procedimentos por eles estabelecidos.

As ordens enviadas por meio do DMA serão aceitas e executadas somente após a sua efetiva recepção pelos sistemas de negociação da B3 e retorno da confirmação de recebimento.

O cancelamento das operações transmitidas por meio do DMA será considerado aceito somente após sua efetiva recepção pelos sistemas de negociação da B3 e desde que o correspondente negócio não tenha sido realizado.

A confirmação da execução de ordens recebidas via DMA será feita pela Genial por meio de relatório emitido pelo próprio Sistema Eletrônico de Roteamento de Ordens.

As ordens transmitidas via DMA serão consideradas efetivamente atendidas quando não se constatar qualquer infração às normas de mercado de valores mobiliários e depois de esgotados os prazos para realização dos procedimentos especiais de negociação previstos nas normas baixadas pela B3 ou pela CVM.

A Genial será a responsável pela liberação do sistema DMA a ser utilizado pelos Clientes, o qual será responsável pela estrutura necessária para sua correta implantação no local a ser acordado entre o Cliente e a Genial.

Procedimentos a serem realizados em casos de instabilidade ou indisponibilidade das plataformas de negociação

Toda comunicação pela rede mundial de computadores está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas relacionadas a status das ordens; posições de custódia, de operações e de limites; e cotação de ativos. Assim, o Cliente deverá, antes de efetuar qualquer operação, confirmar tais informações nas plataformas de negociação e nos canais de atendimento disponibilizados pela Genial.

A Genial informa eventuais situações de indisponibilidade ou instabilidade nas plataformas de negociação por meio de mensagem disponibilizada aos Clientes nas plataformas de negociação e ou no chat de atendimento.

Deste modo, em casos de instabilidade ou indisponibilidade da plataforma de negociação utilizada pelo Cliente, o Cliente deve realizar os procedimentos detalhados a seguir, para cancelamento de ordens, zeragem de posições e inserção de ordens.

No que se refere a níveis de serviço das plataformas de negociação, a Genial estabelece o tempo máximo de 500 milissegundos entre a recepção da ordem do Cliente no OMS (Order Management System) da Genial e o seu envio à B3 e de 500 milissegundos entre o recebimento do retorno da B3 pela Genial e a atualização da informação ao Cliente na plataforma.

Ressalta-se que não estão sob gestão da Genial os tempos (i) entre o envio da ordem pelo Cliente e o seu recebimento na Genial, (ii) entre o envio da ordem pela Genial e o seu recebimento na B3, (iii) de processamento da ordem pela B3, (iv) do retorno da B3 para a Genial, sobre a situação da ordem do Cliente no ambiente da B3, e (v) o envio do retorno sobre a situação da ordem ao Cliente, portanto, não se aplicam aos níveis de serviço das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial.

A latência máxima para atualização das informações disponibilizadas aos Clientes nas plataformas de negociação referentes a status das ordens, operações e de limites, e de cotação de ativos, a partir do momento em que receber as respectivas informações da B3, será de 10 segundos. O horário da última atualização dessas informações poderá ser visualizado na plataforma de negociação pelo Cliente. No que se refere às informações das posições em custódia, o Cliente deverá consultar o Home Broker.

Home Broker (HB)

A Genial disponibiliza aos seus Clientes, devidamente autorizados, a possibilidade de transmitirem ordens de operações através do Sistema Home Broker nos segmentos habilitados para tal finalidade pela B3.

Referido sistema consiste em atendimento automatizado, possibilitando aos Clientes colocarem, para execução imediata, ordens de compra e venda de valores mobiliários nos mercados à vista, de opções e de futuros, derivativos agrícolas e financeiros. As ordens enviadas diretamente via Sistema Home Broker serão sempre consideradas como ordens transmitidas por escrito.

Em caso de indisponibilidade do HB, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba do HB;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba do HB) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Em caso de indisponibilidade do Trader Cockpit para cancelamento ou envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (40048888 opção 1) – nessa ordem. O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem. Para maiores informações consultar o Manual do Home Broker.

Profit e Scalper

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do Profit, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse a área logada da Genial (app.genialinvestimentos.com.br/inicio);
  • Escolha a opção na barra esquerda “Home Broker”;
  • Na pasta “Acompanhamento de Ordens”, as ordens serão apresentadas. Através desta tela será possível cancelar as ordens em aberto ou enviar ordens para zerar a posição;
  • Novas ordens podem ser enviadas através do Home Broker desde que observadas as condições de uso desta ferramenta.

Em caso de indisponibilidade do HB, o Cliente deverá utilizar o Trader Cockpit para cancelar ordens e zerar posição:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da Nelogica;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da Nelogica) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Em caso de indisponibilidade do Trader Cockpit para cancelamento ou envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial nesta ordem – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no site da Nelógica (https://www.nelogica.com.br/produtos).

MetaTrader

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do MetaTrader, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da MetaTrader5;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da MetaTrader5) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no Manual do MetaTrader.

TraderEvolution

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do TraderEvolution, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da TraderEvolution;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da TraderEvolution) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

Todas as plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial são unicast e possuem trilhas de auditoria, contendo a identificação de usuário, login/logoff, origem da conexão do usuário (IP) e ordem (data, horário, quantidade, ativo, preço, tipo de ordem).

Adicionalmente, a Genial informa em área restrita aos seus Clientes as formas de contratação de cada plataforma de negociação disponibilizada, assim como todos os custos relacionados ao seu uso.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no site da Trader Evolution (https://traderevolution.com.br/desktop/).

Tryd

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do Tryd, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da Tryd;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da Tryd) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no site da Tryd (https://www.tryd.com.br/tryd.html).

PnT - FastTrader

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do PnT - FastTrader, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da PnT - FastTrader;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da PnT - FastTrader) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no site da PnT (https://www.plugntrade.com.br/soluções).

FlexScan e Trade Certo

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do FlexScan ou Trade Certo, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da FlexScan;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da FlexScan) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no site da FlexScan (https://investflex.com.br/flexscan/) ou da Trade Certo (https://investflex.com.br/tradecerto-broker/).

Rocket Trader

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do Rocket Trader, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

  • Acesse o Trader Cockpit (trader.genialinvestimentos.com.br) utilizando as mesmas credenciais do site da Genial (observe os valores de utilização da ferramenta);
  • Escolha a aba da Rocket Trader;
  • Escolha Zerar Ativos (na aba da Rocket Trader) para cancelar ordens em aberto e zerar a posição.

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada. Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.

A descrição das funcionalidades das plataformas de negociação disponibilizadas pela Genial encontra-se no site da Rocket Trader (https://rockettrader.com.br/).

Bolsa Fácil

Quando identificada instabilidade ou falha técnica que cause indisponibilidade do Bolsa Fácil, siga o seguinte procedimento para cancelar ordens e zerar posição e enviar novas ordens:

Para envio de novas ordens, utilize o HB e siga o seguinte procedimento:


Em caso de indisponibilidade do Home Broker para envio de ordens e para o cancelamento de ordens, o Cliente deverá utilizar os canais de atendimento da Genial – Chat (através da área logada da Genial) e Telefone (4004-8888 opção 1) – nessa ordem.

O tempo máximo de atendimento via Chat e Telefone será de 30 minutos e, desde que respeitado o fluxo descrito, as ordens recebidas serão executadas no mesmo dia, conforme as condições de mercado existentes, e as operações realizadas sujeitas aos custos aplicáveis. Toda e qualquer ordem transmitida pelo Cliente por meio diferente dos procedimentos acima poderá não ser executada.

Caso o Cliente deseje realizar a operação no pregão seguinte, deverá emitir nova ordem.