Ações

Seja sócio de grandes empresas.

Receba parte da distribuição de lucros de empresas de diversos segmentos.

Dê valor ao seu dinheiro!

É fácil, rápido e sem custo.

Já iniciou o seu cadastro?

CONTINUAR

Por que investir em ações?

  • Retornos elevados

    Retornos elevados

    Busque ganhos expressivos! Ideal para quem tem maior tolerância a riscos.

  • Comece com pouco

    Comece com pouco

    O mercado de ações é acessível, você pode começar a investir com muito pouco.

  • Alta liquidez

    Alta liquidez

    O grande movimento da Bolsa ajuda a manter uma alta liquidez, sendo possível vender as ações a qualquer momento.

Carteira Recomendada de Ações

Carteira Recomendada de Ações

Todo mês, nosso estrategista, Filipe Villegas, analisa as ações negociadas na Bolsa e seleciona, em diferentes categorias, aquelas com maior potencial de ganho para o mês.

Escolha sua carteira e comece a investir!

3ª melhor carteira recomendada no ano de 2020.
Logotipo Valor Econômico
Genoma: Conheça um novo jeito de investir em ações!

Genoma: Conheça um novo jeito de investir em ações!

Com o Genial Optimum Market Analysus é possível realizar uma avaliação qualitativa de empresas (Análise de Fatores) e, assim, facilitar o processo de escolha de acordo com o seu perfil de investimento e os seus objetivos.

Genoma: Conheça um novo jeito de investir em ações!
Acessar o Relatório

Invista em você!

Aprenda tudo sobre ações para fazer as melhores escolhas na hora de investir. Veja os conteúdos que separamos para você:

  • E-book

    Como montar uma carteira de ações

  • Curso

    Aprenda a investir em ações

  • Genial Responde

    Como comprar ações na Bolsa de Valores?

  • Blog

    Como avaliar ações para investimentos?

Principais dúvidas sobre ações:

O que preciso para investir em ações?

É muito simples. O primeiro passo é abrir uma conta na Genial, clicando aqui, e escolher uma das plataformas de negociação disponíveis para operar. Pelas plataformas, você terá acesso a todas as ações negociadas no Brasil, podendo comprar e vender a qualquer momento.

Para rentabilizar investimentos em ações, é preciso lembrar que existem duas abordagens principais: a que foca na divisão dos lucros da empresa e a que prefere trabalhar sobre a valorização das ações. Uma regra do mercado brasileiro obriga todas as empresas listadas na Bolsa a distribuir, no mínimo, 25% do lucro, o chamado dividendo. Além disso, quando uma empresa é valorizada no mercado devido a algum fator, suas ações também valorizam e podem ser vendidas para obtenção de lucro.

Quando se fala em ações, você deve primeiro analisar as empresas em que vai investir, sua gestão e histórico de lucros. O investimento de longo prazo, com uma análise dos fundamentos e sem se preocupar com pequenas oscilações, é considerado mais seguro, mas lembre-se que todo investimento em renda variável está suscetível a flutuações e riscos. A recomendação é sempre focar em uma carteira diversificada para ter maior rentabilidade e minimizar perdas.

Para saber quais ações comprar, é preciso usar técnicas e metodologias de análise. As mais utilizadas são a Análise Fundamentalista, que busca identificar o potencial de crescimento de lucros futuros, e a Análise Técnica, voltada para o comportamento de preços.

É comprar e vender, no mesmo dia, a mesma quantidade de títulos de uma empresa, buscando lucro na diferença entre o preço de compra e o de venda.

Quando se fala em alta ou baixa, é preciso levar em consideração a oscilação de uma ação na Bolsa durante um período, ou seja, por quanto ela foi negociada no dia anterior. As ações oscilam por diversos fatores: resultados da empresa, expectativas do mercado, desempenho da economia etc. Todos esses motivos podem valorizar (alta) ou desvalorizar (baixa) uma ação, e apenas o acompanhamento do mercado e seus diferentes índices, com boas ferramentas de análise, podem indicar o melhor a fazer. Afinal, uma baixa pode ser uma grande oportunidade se as análises indicarem que aquela ação pode, futuramente, entrar em alta.