Renda Fixa

Certificado de Operações Estruturadas (COE)

Já pensou em investir com 100% do capital inicial protegido ou com perda limitada? Agora, você pode.

O mercado caiu? Tudo bem, com o COE, você está protegido.

O COE é um tipo de operação estruturada, muito similar às usadas na Europa e nos EUA. É um produto que combina Renda Fixa, Renda Variável e Derivativos, buscando sempre maior rendimento. Os COEs ainda contam com a vantagem de poder garantir 100% do capital inicial protegido ou limitar suas perdas, caso as projeções de rendimento não se realizem como era esperado.

Seu maior risco é perder esta oportunidade. Invista em COEs.

Ganhos maiores

Por combinar ativos de Renda Fixa, Renda Variável e Derivativos.

Investimento no exterior

Invista em ativos estrangeiros sem precisar enviar dinheiro ao exterior.

Sem surpresas

Todos os cenários de ganhos e perdas são conhecidos no momento da aplicação.

Realize seus sonhos, comece a investir agora.

Aproveite o nosso guia e descubra tudo sobre esta operação.

Potencialize seus investimentos com a Genial.

Este artigo é um guia detalhado sobre os Certificados de Operações Estruturadas para você evoluir o seu jeito de investir.

Acesse agora
Principais dúvidas sobre COEs.
Como funciona o COE?
O COE funciona, em linhas gerais, da seguinte forma: um banco emissor combina, em uma só carteira, diversos ativos do mercado considerados de alto risco. Esses ativos rendem juntos, dentro de uma estrutura fechada, e entregam uma rentabilidade preestabelecida baseada em um cenário econômico futuro. E a maioria desses títulos garante 100% do retorno do valor investido caso o resultado seja negativo, por isso é uma das opções mais seguras do mercado.
Como um certificado de operações estruturadas pode ser composto?
O COE tem composições variadas. Um COE pode priorizar a aplicação em renda fixa e, ainda assim, direcionar recursos para aplicações no exterior, por exemplo. Também existem COEs mais conservadores e, até mesmo, certificados que focam em criptomoedas, buscando aproveitar a volatilidade dos ativos digitais. Essas são apenas algumas possibilidades, pois há uma grande variedade de estratégias.
Como é a tributação do COE?
O COE é um investimento tributável, sobre o qual incide a tabela regressiva de IR. Logo, a alíquota aplicada diminui com o passar do tempo, até chegar a 15%. O valor é descontado na fonte no momento do resgate, assim como acontece em aplicações de renda fixa. Vale ressaltar que a alíquota incide apenas sobre os rendimentos, sendo que você receberá o total líquido em sua conta quando resgatar o COE.
Como investir em COEs?
Abra gratuitamente a sua conta na Genial e veja os COEs disponíveis na plataforma. Porém, antes de fazer aportes, avalie se a alternativa é adequada ao seu perfil e aos seus objetivos financeiros, para tomar decisões mais acertadas.
Todos os produtos estruturados são COEs?
Não, existe uma grande variedade de produtos estruturados. O COE (Certificado de Operações Estruturadas) é apenas um tipo.