Renda Variável

Quando a rentabilidade vale o risco.

Vire sócio das maiores empresas do país e do exterior.

Na Renda Variável, as possibilidades de ganhos são maiores do que em outros tipos de investimentos. Mas, ao contrário da Renda Fixa, não é possível prever a rentabilidade, que poderá ser maior em um determinado mês e menor no outro.

Conheça os tipos de Renda Variável:

Ações

O tipo mais conhecido. As Ações representam uma parte de uma empresa, e quem investe em Ações se torna um acionista dessa companhia.

BDRs

Os BDRs (do inglês Brazilian Depositary Receipts) representam Ações de empresas negociadas nas Bolsas de Valores de outros países. Esses títulos são uma forma de se investir em empresas estrangeiras estando no Brasil.

ETFs

Os ETFs (Exchange Traded Funds), ou simplesmente Fundos de Índices, são fundos montados com base em um índice, como o Ibovespa. Cria-se uma carteira de ações igual à composição desse índice.

Fundos Imobiliários

Os Fundos de Investimentos Imobiliários (FII) são uma forma de investir em imóveis, sem a burocracia de uma compra e venda. Esses fundos são negociados em Bolsa e representam uma forma de investimento coletivo, com gestão profissional.

Fiagro

Os Fundos de Investimentos Agrícolas (Fiagro) são uma forma de investir em cadeias produtivas agroindustriais, sem a burocracia de uma compra e venda. Esses fundos são negociados em Bolsa e representam uma forma de investimento coletivo, com gestão profissional.

Mercado Futuro

No Mercado Futuro, negociamos acordos de compra ou venda de ativos, como ações ou índices, a um valor predeterminado. Quem fizer esse investimento irá receber o rendimento na data do vencimento do contrato futuro.

Produtos Estruturados

Esse tipo de Renda Variável permite que você compre e venda Ações e Opções na B3, limitando seus riscos. Trata-se de uma combinação de investimentos que formam estruturas adequadas para cada momento e para seus objetivos.

Invista em seus sonhos.
Conte com a Genial e comece agora.

Plataformas profissionais.

Profit

Muito utilizada por traders, oferece ferramentas para operações ágeis e complexas.

MetaTrader 5

Plataforma mais utilizada do mundo, tem baixa latência e algoritmos customizáveis.

SmarttBot

Para criar, simular e gerenciar suas estratégias de maneira simples, segura e automatizada.

Gtrader

Desenvolvida por nós, é uma plataforma de alta performance, estável e de baixa latência para quem utiliza análise técnica ou tape-reading.

Principais dúvidas sobre Renda Variável.
Qual o valor mínimo para investir em Renda Variável?
É o valor do ativo em que você deseja investir, como, por exemplo, o valor unitário de uma Ação. Ou seja, não há mínimo para investir em Renda Variável.
Qual a diferença de lote padrão e lote fracionário?
Normalmente, as negociações são feitas na B3 através de um lote múltiplo de 100 Ações. Quando você deseja adquirir menos do que 100 ações, passa a operar o valor fracionário. Neste caso, é preciso incluir a letra “F” ao final do ticker do ativo. Os preços são bastante semelhantes.
O que é ticker?
É o código de abreviação do nome do ativo. Em ações ou fundos, são normalmente compostos por 4 letras mais 1 número, por exemplo: Ações Ordinárias 3, Ações Preferenciais 4 ou 5, Fundos Imobiliários 11, BDRs 33 ou 34 etc.
Como faço para operar na Bolsa de Valores?
Você pode fazer por meio da nossa plataforma operacional ou pela mesa de operações. Experimente a função Bolsa Fácil no nosso aplicativo e veja como é simples operar na Bolsa de Valores.
O que é Home Broker?
O Home Broker é o sistema operacional que conecta você com a Bolsa de Valores.
Como saber qual ação comprar?
Após ler as recomendações dos nossos analistas, você pode realizar uma análise dos fundamentos das empresas listadas na B3 por conta própria, pedir ajuda ao nosso analista técnico, na nossa Sala ao Vivo,ou acompanhar as carteiras recomendadas dos nossos estrategistas.
O que são dividendos?
Quando as empresas lucram, elas precisam repassar parte desse resultado aos acionistas. Isso pode acontecer de diferentes maneiras, sendo a mais comum o repasse na forma de dividendos, com isenção do Imposto de Renda.
Como funciona a tributação em ações?
A alíquota representa 15% do lucro obtido. No caso do day trade, uma modalidade de compra e venda de ativos no mesmo dia, esse valor é de 20%.