Renda Variável

BDRs

Você não precisa de uma conta internacional para investir no exterior.

Do Brasil para o mundo: invista em empresas estrangeiras.

BDR é a sigla para Brazilian Depositary Receipts, ou, em bom português, Certificado de Depósito Brasileiro. É um investimento que representa Ações de empresas emitidas em Bolsas de outros países e que permite a você investir nas maiores empresas do mundo, como Google, Apple e Amazon.

Tipos de BDR's:

BDR patrocinado

Quando a empresa com ações negociadas no exterior participa ativamente do lançamento dos BDRs, contratando uma instituição depositária no Brasil.

BDR não patrocinado

Quando o lançamento dos BDRs é feito de forma independente por uma instituição financeira, sem a participação direta da empresa que emitiu as ações no exterior.

Acesse o mercado financeiro de outros países.
Invista em BDRs com a Genial.

Aproveite nossos conteúdos e descubra mais sobre investimento em BDRs.

Principais dúvidas sobre BDRs.
Quando invisto em BDRs, eu invisto apenas em uma empresa?
O BDR pode ser de uma empresa ou de um conjunto de Ações. Confira sempre o fator ou a paridade do BDR para saber a proporção do ativo.
Quais as diferenças entre investir em BDRs e investir em Ações no exterior?
Investir em BDRs é mais fácil, pois você não precisa abrir conta em corretora estrangeira nem fazer declaração de Imposto de Renda no exterior. Investir em Ações fora do país implica também efetuar remessas internacionais e calcular tarifas como IOF, câmbio e outras.
Como a variação do dólar afeta os BDRs?
Ao investir em BDRs, você investe em empresas listadas nos EUA, ou seja, negociadas em dólar, e isso afeta diretamente o preço dos BDRs no Brasil, que vai oscilar conforme a variação das Ações da empresa e a taxa de câmbio. Assim, ao investir em BDRs, você também diversifica a moeda.
Como saber se BDR é um bom investimento para mim?
Antes de tudo, é preciso conhecer o seu perfil de investidor. Como todo investimento de renda variável, o BDR envolve riscos, devido às oscilações. Mas isso também proporciona maior rentabilidade.
Posso receber dividendos com BDRs?
Sim. Ao investir em BDRs, você também pode ter direito à distribuição de dividendos, se houver. Além disso, outros eventos, como o desdobramento de Ações das empresas nos Estados Unidos, também são replicados nos BDRs.​​
Quais tributações e taxas incidem sobre os BDRs?
Há retenção de 5% dos dividendos pagos pelos BDRs, retidos diretamente pela instituição emissora. Além disso, você paga 15% de Imposto de Renda sobre os lucros obtidos ao vender BDRs.​​​
;