ESG

Nossos investimentos vão além do mercado financeiro!

Estamos comprometidos com a realidade do país, por isso, fazemos investimentos sustentáveis.

Comitê de
Boas Práticas ESG

O termo ESG é usado para se referir a práticas empresariais e de investimento que se preocupam com critérios socioambientais na tomada de decisões. A sigla, traduzida do inglês, significa Governança Ambiental, Social e Corporativa, os três fatores centrais para medir a sustentabilidade e o impacto social de um investimento em uma empresa ou negócio. É a sociedade civil e a corporativa se atentando ao impacto das suas ações e a como podem promover o desenvolvimento sustentável para as próximas gerações.

Por isso, criamos o Comitê de Boas Práticas ESG, que irá direcionar constantemente o Grupo Plural rumo a seus objetivos de acordo com os seguintes temas:

  • Impacto ambiental

  • Filantropia

  • Diversidade

  • Empoderamento feminino

  • Capacitação dos colaboradores

Programa
Adote um Parque

Ser uma das primeiras empresas a aderir ao Programa Adote um Parque, lançado pelo Governo Federal e o Ministério do Meio Ambiente, nos enche de orgulho e novas perspectivas.

A partir de agora, somos responsáveis por financiar a preservação de 3.180 hectares da ARIE Projeto Dinâmica Biológica de Fragmentos Florestais, localizada no Estado do Amazonas e gerida pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA).

Essa notícia acompanha o crescimento do Comitê de Boas Práticas ESG, que, além de ganhar mais consistência e notoriedade, vem direcionando as nossas ações rumo ao desenvolvimento sustentável.

Temos orgulho de todas as gestoras do grupo fazerem parte do PRI.

Plural Gestão de Recursos
Plural Investimentos BRPP



Temos orgulho de todas as gestoras do grupo - Plural Gestão de Recursos, Plural Investimentos e BRPP - fazerem parte do PRI, demonstrando nosso compromisso com critérios socioambientais e reforçando nossas práticas em prol de um mundo melhor.

O PRI é uma iniciativa de investidores em parceria com a iniciativa financeira do programa da ONU para o meio ambiente (UNEP FI) e o Pacto Global da ONU. São seis princípios que incorporam questões ambientais, sociais e de governança corporativa para as práticas de investimento, contribuindo para um desenvolvimento mais estável e sustentável.

Os princípios são:

  • Incorporar os temas ESG às análises de investimento e aos processos de tomada de decisão.
  • Ser proativo e incorporar os temas ESG às políticas e práticas da propriedade de ativos.
  • Buscar sempre fazer com que as entidades nas quais se investe divulguem suas ações relacionadas aos temas ESG.
  • Promover a aceitação e implementação dos Princípios dentro do setor de investimento.
  • Ampliar a eficácia na implementação dos Princípios
  • Divulgar relatórios sobre as atividades e o progresso da implementação dos princípios.

Parceria com o Instituto Guga Kuerten.

Desde 2018, somos um dos principais parceiros do Instituto Guga Kuerten, uma associação civil, sem fins lucrativos, que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência por meio de iniciativas esportivas, educacionais e sociais.

Mais de 80 mil pessoas foram atendidas pelos programas do IGK, e nós temos orgulho de fazer parte desse trabalho!

Para saber mais acesse: http://www.igk.org.br/

Logo Morro dos Campeões

Educalab e Projeto
Morro dos Campeões.

Para mostrar como a educação financeira e o esporte podem transformar a vida das pessoas, o EDUCALAB, nosso programa de educação financeira, esteve na comunidade do Santo Amaro, no Rio de Janeiro, para apoiar o projeto social “Morro dos Campeões”. Idealizado pelos atletas José Aldo e Dudu Dantas, esta iniciativa irá educar e formar atletas de 4 a 18 anos, por meio do jiu-jítsu.

Imagem de dois lutatores

Instituto Carioca Cidade Criativa.

Apoiamos o Instituto Carioca Cidade Criativa, uma instituição sem fins lucrativos dedicada a conectar pessoas, poder público e iniciativa privada para viabilizar a construção de uma rede colaborativa de apoio à criação, à manutenção e ao desenvolvimento urbano.

O Instituto conta com diversos projetos focados em desenvolver maneiras de fazer do Rio de Janeiro a cidade que queremos para despertar na população o orgulho de ser carioca.

Para saber mais acesse: https://www.cariocacidadecriativa.com/