PREVIDÊNCIA E VIDA

Previdência privada

Este investimento é para você que deseja construir um patrimônio pensando no longo prazo.

A gente não consegue prever o futuro, mas a sua previdência, sim.

Fazer uma Previdência Privada pode ajudar a planejar como serão os próximos anos, para você viver com tranquilidade tudo o que ainda tem pela frente. Este é um tipo de investimento complementar à renda, que proporciona mais solidez ao seu patrimônio, principalmente se você tem objetivos futuros, como comprar um imóvel, pagar a universidade dos filhos ou, simplesmente, garantir a aposentadoria.

Por que investir em Previdência Privada?

Sucessão familiar

Transferência do patrimônio para os beneficiários sem a burocracia de um inventário.

Benefício fiscal

Quem faz a declaração completa do IR pode ter abatimento fiscal das aplicações no plano PGBL.

Sem come-cotas

Invista sem recolhimento antecipado de Imposto de Renda.

Conheça os planos de previdência privada.

PGBL

Ideal para quem faz a declaração completa do Imposto de Renda e contribui para o INSS.

VGBL

Ideal para quem faz a declaração simplificada do Imposto de Renda e não contribui para o INSS.

Principais dúvidas sobre Previdência Privada.
O que é Previdência Privada?
É um tipo de investimento para pessoas que buscam produtos pensando no médio e no longo prazo, na aposentadoria, no planejamento sucessório ou até nos benefícios fiscais que podem ser obtidos com esta aplicação.
Como faço a portabilidade da minha Previdência?
A portabilidade é um direito de todo investidor. A migração de um fundo para outro é totalmente gratuita, seja da mesma instituição financeira, seja de diferentes. A Genial não cobra nenhuma taxa de carregamento. A portabilidade só pode ser feita entre planos de mesma modalidade (PGBL para PGBL/VGBL para VGBL).
O que é taxa de carregamento?
É o percentual cobrado para custear as despesas administrativas da seguradora. Há duas formas de cobrança: taxa de entrada, cobrada toda vez que você investe; taxa de saída, cobrada quando você resgata o seu investimento ou pede a portabilidade para uma outra instituição. Aqui, na Genial, não cobramos nenhuma taxa de carregamento.
Como funcionam as tabelas progressiva e regressiva?
Tabela progressiva: é a opção ideal caso o seu objetivo seja investir no curto ou no médio prazo. O valor de imposto cobrado segue a mesma regra de alíquotas do Imposto de Renda anual da Receita Federal. Confira a tabela atualizada aqui. Tabela regressiva: é a opção ideal caso queira investir no longo prazo, pois quanto maior o tempo de cada contribuição, menor será o valor de imposto cobrado. Somente os planos de Previdência permitem essa opção de tabela de tributação.
É obrigatório resgatar o plano quando o cliente atingir a idade de aposentadoria?
Não. Você pode continuar contribuindo para o plano e aumentar ainda mais a sua renda ou optar por receber o benefício antes da data prevista em sua proposta.